Finch é destaque no portal StartSe


A FINCH FOI UMA DAS EMPRESAS DESTACADAS NA REPORTAGEM: CONHEÇA 5 LAWTECHS QUE ESTÃO AUTOMATIZANDO O SETOR JURÍDICO.

Isabella Câmara
8 de maio de 2018

Finch

A Finch nasceu em 2013 para revolucionar atividades relacionadas ao controle contencioso de volume de processos das áreas de BPO Jurídico e de Tecnologia do JBM/Mandaliti. “Separamos as atividades não privativas de advogados e as transferimos para a Finch”, explica Renato Mandaliti, CEO da startup. De acordo com ele, essas atividades representavam cerca de 70% do processo de gestão e controle de um advogado.

A inovação sempre fez parte do DNA do escritório de advocacia. Em 2012, a empresa criou o primeiro app jurídico e, anos depois, desenvolveu o primeiro robô de automação no mundo jurídico, que substituía pessoas na alimentação dos softwares jurídicos dos clientes. Segundo Renato, essas inovações foram responsáveis por uma redução no número de advogados ao longo dos anos, de 1.100 para 432. Foi a partir daí que surgiu o interesse pela computação cognitiva. Devido à dificuldade da empresa em elaborar uma análise precisa para seus clientes, eles resolveram criar uma solução que preparasse cartas de circularização para seus clientes. Nesse momento, o escritório começou a investir em inteligência artificial e surgiu a plataforma.

Hoje, a Finch trabalha na estruturação de dados – classificando e interpretando documentos jurídicos. A startup oferece uma série de soluções para departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, que vão desde a leitura e classificação automática de documentos jurídicos até identificação dos argumentos vencedores. Com a plataforma Finch Legal Process Management, as empresas têm acesso a toda e qualquer informação processual, sem depender dos escritórios de advocacia. No futuro, a startup busca massificar essas soluções e licenciar seus sistemas para outras empresas. “Nosso universo de planejamento não ultrapassa três anos. O modelo de negócios tem que ser revisitado o tempo todo e você tem que estar aberto para fazer mudanças importantes. E isso temos feito de forma constante”, conta.

Leaia a matéria completa no portal da StartSe.