Jurimetria
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Como você trabalha com o futuro do seu escritório de advocacia ou departamento jurídico? Você sabia que uma avaliação inteligente dos seus dados pode te apontar a melhor direção para obter resultados que você nem imagina?
A Finch tem inteligências humana e artificial que podem trazer novos caminhos para a sua gestão e compreender tendências, através do entendimento de dados estruturados e não estruturados, com análise e interpretação de informações jurídicas para tomadas de decisão estratégicas de negócio.
É uma metodologia revolucionária, uma fonte sólida e confiável que percebe mudanças de paradigmas e novos posicionamentos, conferindo análises descritivas, diagnósticas e preditivas, com base estatística e probatória sob três pilares:
1.
Gerar modelos para tomadas de decisão estratégicas, com base na decupagem de dados e o histórico da empresa; otimizando resultados e reduzindo erros na gestão.
2.
Monitorar a gestão em tempo real e perceber o que de fato está acontecendo na empresa; mais agilidade e prevenção de situações que podem impactar nos resultados.
3.
Testar hipóteses e possíveis soluções de gestão através dos dados; oferecendo elementos para decisões mais precisas e menos onerosas, com foco em resultado.
A sua empresa pode ter dados esperando para serem interpretados. Com a jurimetria, é possível transformá-los em conhecimento para a sua tomada de decisão e assim, fazer a sua própria revolução de dados: analisar a operação do seu departamento jurídico, encarar seus processos como fonte estratégica e poupar gastos no provisionamento.
Mas o que são esses dados? São as estatísticas levantadas acerca de todos os processos envolvidos no histórico da sua empresa na área jurídica. Sob a análise da jurimetria e a expertise de nossos especialistas, compreende-se o significado dos dados a ponto de torná-los insumos para melhorar a sua gestão. É possível levantar hipóteses, antecipar tendências, acompanhar seus processos em tempo real e aprender a lidar com o futuro de uma forma muito além do que você possa imaginar.
Saiba mais baixando o nosso e-book Jurimetria: indo muito além dos dashboards.
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Confira abaixo as duas formas de jurimetria que a Finch desenvolveu. Veja qual melhor se adequa ao seu negócio e fale com a gente!

jurimetria analítica
pesquisar • normalizar • organizarO que é?
Aplicação de métodos estatísticos para identificação de padrões e comportamentos em eventos passados através da análise de dados judiciais, fornecendo um conjunto de informações segmentadas para tomadas de decisão de negócio mais assertivas.
Como funciona?
- Realizamos pesquisas em todos os sites de Tribunais do Brasil.
- Coletamos, normalizamos e organizamos todos os dados através de regras de negócios inteligentes.
- Retornamos para o cliente as informações processuais relevantes, como arquivamento de processos, alvarás expedidos, sentenças etc.
Benefícios
- Definição das melhores estratégias para cada caso e sugestão de regras para um provisionamento mais adequado para cada processo
- Eficiência
- Economia e redução de custos
Por que a Finch?
- Todos os dados capturados em tempo real
- Profundo conhecimento do segmento jurídico

jurimetria estratégica
analisar • interpretar • criarem otimização de provisões
O que é?
Análise e interpretação de informações jurídicas para tomadas de decisão estratégicas de negócio, através do entendimento de dados estruturados e não estruturados.
Esta forma de jurimetria pode ser denominada "preditiva", porque não se limita a analisar o passado (analítica), mas permite fornecer visões e insights sobre o futuro.
Como funciona?
- Analisamos os dados estratificados na Jurimetria Analítica.
- Interpretamos todos os dados de forma minuciosa.
- Fornecemos visões estratégicas com base em análise de dados e projeções.
- Os dados precisam ser interpretados, estruturados ou não. É aí que está o nosso diferencial.
Benefícios
- incremento de resultado financeiro
- identificação de tendências e predições
- decisões de negócio mais assertivas
- otimização de provisionamento
- mitigação de contingência jurídica
- aumento da possibilidade de conversão da venda de produtos específicos
- sugestão do melhor valor para acordos