A terceirização segura de Serviços Jurídicos e seus Benefícios


A terceirização de serviços jurídicos internos e externos de forma estratégica é muito usada pelos grandes escritórios e departamentos jurídicos de empresas. De forma planejada, atividades antes realizadas pelos próprios funcionários passaram a ser direcionadas a empresas que possuem conhecimento e expertise em determinados atos, visando, a redução de custos, o aumento de produtividade, além do ganho de qualidade com os atos realizados por especialistas.

Os ganhos com a terceirização são imensos e podemos a discorrer brevemente sobre eles:

 

Ganho de tempo para atividades estratégicas de seu negócio

 

A empresa poderá focar seus profissionais para as atividades principais do negócio, podendo prestar um melhor atendimento ao seu cliente visando aumentar a sua carteira de processos, deixando a parte burocrática, repetitiva e que poderá demandar perda de tempo para o parceiro contratado, fora do escritório. Não adianta contratar o melhor advogado e ele ficar preso no trânsito por horas somente para fazer uma audiência de conciliação.

Ao contratar um parceiro, poderá direcionar as atividades para especialistas, dessa forma, terá as melhores e mais inovadoras soluções sem precisar investir tempo e dinheiro para fazê-las. Por exemplo, a Finch possui um aplicativo que ao tirar a foto de uma ata de audiência ou processo, no mesmo momento, o advogado já consegue visioná-la no escritório.

 

Redução de custos

 

A redução de custos com encargos trabalhistas e custos operacionais também é um dos grandes e principais motivos que levam os escritórios a terceirizar. Ao fazer contrato de prestação de serviço, todos os termos e valores são definidos e cláusulas protegem as duas partes para que não ocorra problemas com ações trabalhistas futuras.

 

​Expertise ampla

 

O ponto mais importante é o momento da escolha da empresa que prestará o serviço, pois ela irá representar todos os pensamentos e valores da empresa contratante ao cumprir o ato, seja uma simples cópia de processo ou até uma sustentação oral perante os tribunais superiores.

 

Como é o BPO da Finch?

 

A Finch, com mais de 15 anos de serviços prestados, possui uma área específica para atendimento de serviços jurídicos terceirizados. Denominada como BPO, é responsável por mais de 70 mil atendimentos por mês, entre audiências, diligências e os mais diversos atos que um escritório pode precisar. Cerca de 500 comarcas são visitadas mensalmente por parceiros credenciados, mais de 7 mil audiências por mês sob gestão e controle, com compliance ético e legal.

 

​Inteligência artificial aliada ao humano: time multidisciplinar

 

Com mais de 13 mil parceiros credenciados, a Finch é a única empresa com atendimento em todas as comarcas e cidades do Brasil, respeitando o SLA contratado e a qualidade que o cliente merece. Atendimento online via plataforma de serviços web, em que o cliente acompanha os pedidos via dashboard, em tempo real. Em estreito relacionamento com os clientes, entregamos valores e não apenas um serviço, temos expertise para traduzir o que o cliente fala, enxergando suas dores e as constantes evoluções para entregar soluções atualizadas de acordo com sua necessidade, com agilidade e qualidade.

 

​As esteiras de produtos

 

Dividido em esteiras, especialistas para cada produto específico se dedicam a atender o cliente em suas demandas diárias. Com um catálogo amplo de serviços, o serviço torna-se mais vantajoso para contratação. Na esteira de produtos virtuais, uma equipe dedicada e em constante atualização visita diariamente mais de 160 plataformas diferentes do judiciário brasileiro, realizando cerca de 2.500 atos virtuais por dia, protocolos, extração de cópias, cadastros de procuradores, distribuições de iniciais e habilitações em todos os sistemas virtuais dos Tribunais, Procon e órgãos.

 

Gestão de audiências

 

O time de gestão de audiências acompanha cerca de 400 audiências por dia. Desde o agendamento, inclusão de documentos, envio de instruções, check in realizado com o audiencista,a entrega da ata. Todas essas atividades são auditadas pelo time Finch e eventuais contratempos são solucionados e informados ao cliente em tempo real. Até mesmo no momento da audiência nossos profissionais se comunicam com o cliente, com a anuência dos magistrados, a fim de buscar composições amigáveis e, por fim, a lide. O cliente participa de todos os atos. Para os demais atos necessários ao cliente, a Finch oferece os serviços de protocolos presenciais, retirar guias, despachos com magistrados e deslocamentos diversos, seja para buscar documentos, prefeituras, verificar endereços de empresas ou notificar a presença de veículos ou pessoas em determinados locais.

 

​Terceirize com a gente!

 

Terceirizar os atos para a Finch é garantir um profissional para atender às suas demandas, dentro dos prazos compactuados entre as partes. Quer saber mais sobre a nossa área de terceirização de serviços jurídicos, o nosso BPO? Entre em contato com um dos nossos representantes.

 

Sobre os autores

 

José Guilherme Gerin, Gerente de operações da Finch, advogado, Mestrando em Direito na área de Sistema Constitucional de Garantias de Direitos no Centro Universitário de Bauru – ITE e pós-graduado em Direito Processual Civil e Trabalho.

Jessé Barbosa da Silva, Responsável pela área de gestão e credenciamento de correspondentes jurídicos da Finch, Bacharel em Direito (Universidade Brasil) e Radialista (Senac Bauru). Jessé Barbosa da Silva, Responsável pela área de gestão e credenciamento de correspondentes jurídicos da Finch, Bacharel em Direito (Universidade Brasil) e Radialista (Senac Bauru).