Tenha total controle dos seus processos jurídicos com o X-Gracco by Finch!


Administrar processos jurídicos não é fácil. Seja você o gestor responsável por um grande ou pequeno escritório, departamento jurídico ou até mesmo advogado autônomo, a chance de se enrolar com processos jurídicos é grande.

Planilhas e relatório manuais são importantes aliados na organização de um departamento jurídico, mas não são o suficiente. A necessidade de operação humana pode comprometer os processos jurídicos e dados de uma organização.

O avanço tecnológico permite utilizar soluções mais eficazes, algo essencial para se manter competitivo. A melhor maneira de gerir os processos jurídicos de seu departamento é por meio de um sistema de gestão, que atue de maneira automatizada e otimize seus processos jurídicos ao identificar pontos de melhoria ou gargalos.

Então, se você quer implementar inovações que ofereçam o suporte necessário para que seu escritório ou departamento trabalhe bem, conheça o sistema de gestão de processos jurídicos da Finch nos próximos tópicos!

 

Quais as principais funcionalidades que o sistema de gestão da Finch oferece para controle dos processos jurídicos?

 

O sistema de gestão de processos jurídicos é uma tecnologia com diversas funcionalidades que visa o aumento de produtividade. De maneira geral, todas suas aplicações convergem no mesmo objetivo: otimização.

Para ficar mais claro, confira as principais utilidades a seguir:

  • eliminação de atividades não sistematizadas;
  • geração e aferição de indicadores de cada etapa do processo;
  • apresentação de visões estratégicas para melhor tomada de decisões;
  • integração com sistemas de gerenciamento de acessos;
  • distribuição de processos em lotes;
  • integração com robôs que resgatam automaticamente dados do Poder Judiciário;
  • agendamento automatizado de atividades;
  • workflow customizável para gerir tarefas;
  • integração com soluções que eliminam atividades repetitivas humanas;
  • emissor de petições e documentos de forma padronizada;
  • gestor de pedidos e provisões;
  • módulo de emissão de planilhas personalizadas;
  • plataforma web acessível por computadores e dispositivos móveis;
  • dados hospedados em nuvem com política de backup automatizado;
  • políticas de segurança e senhas em conformidade com a LGPD.

 

É bom conhecer as principais funcionalidades de um sistema, mas é ainda melhor conhecer os principais benefícios que elas proporcionam. É o que faremos agora.

 

Quais os principais benefícios do sistema de gestão de processos jurídicos?

 

Você já viu que as funcionalidades de um sistema de gestão de processos jurídicos são variadas. Mas agora vamos sair da teoria e ir para a prática. Vamos mostrar agora como essa solução pode resolver alguns problemas recorrentes na área jurídica.

Equipe reduzida

A busca pelo lucro ou a constante luta contra orçamentos cada vez mais apertados leva a esse problema. Para que o seu escritório o departamento jurídico da sua empresa continue crescendo, é necessário aceitar mais casos, porém nem sempre é possível contratar. Esse quadro leva a uma equipe sobrecarregada.

Mas talvez nem seja necessário contratar mesmo. Quer dizer, contratar uma pessoa. Um sistema de gestão de processos jurídicos pode ser a sua solução, já que os colaboradores podem deixar as atividades manuais de lado — que serão automatizadas para focar em tarefas estratégicas e solucionar casos sem comprometer a rotina de trabalho e aumentando a produtividade.

Tempo reduzido

Uma equipe sobrecarregada consequentemente é uma equipe sem tempo. Neste contexto, torna-se cada vez mais difícil conciliar atividades manuais e estratégicas com reuniões. Este é o momento em que um sistema de gestão de processos jurídicos se torna imprescindível para sua organização.

A automatização de atividades gera uma otimização de tempo essencial para o pleno funcionamento do escritório.

Perda de prazos

É comum que um profissional sobrecarregado comece a perder prazos. Não se trata de desleixo do colaborador, às vezes é algo lógico e previsível e cabe à você se antecipar. Um escritório conhecido por não cumprir prazos perde valor de marca e espaço no mercado.

Por isso a otimização dos processos jurídicos é tão importante. É tentar extrair o máximo potencial possível de cada profissional de maneira estratégica para cumprir prazos e agregar valor no trabalho realizado.

Perda de controle do fluxo de trabalho

Trata-se do acúmulo de prazos perdidos. É a famosa “bola de neve” ou “efeito dominó”, como preferir. Ao se enrolar com prazos, você provavelmente deixará de cumprir o fluxo de trabalho pré estabelecido para queimar etapas e ter controle sobre as datas combinadas novamente.

Essa atitude acarretará em trabalhos menos elaborados e qualificados, também prejudicando sua reputação no mercado. O sistema de gestão de processos jurídicos promete otimizar e organizar seu fluxo de trabalho para que isso jamais aconteça.

Deu para ver que não dá para brincar quando o assunto é sistema de gestão dos processos jurídicos, né? É algo extremamente importante para a otimização de seu escritório e deve ser feito por quem entende do assunto.

E você não encontrará nenhuma opção no mercado com a mesma expertise da Finch nesse ramo. Somos fruto do maior escritório de advocacia do Brasil e nosso vasto know-how permitiu criarmos uma das melhores soluções para este problema!

Se você não quer que a concorrência te deixe para trás, conheça a solução X-Gracco e entre em contato com um especialista Finch agora mesmo!

Vai ser um prazer te ajudar!