O que é Controladoria Jurídica? Uma gestão com eficiência!


Evoluindo no conceito de LMS – Serviços Jurídicos Gerenciados, a Controladoria Jurídica é o serviço utilizado para compreender dados, documentos e andamentos judiciais.

Com intermédio sistêmico, obtidas as informações são lançados os próximos eventos de forma totalmente customizada à necessidade do cliente, beneficiando-o com agilidade, segurança e eficiência.

 

Entenda o diferencial da Controladoria Jurídica da Finch!

 

A Controladoria Jurídica é vista hoje como um serviço de alta performance e complexidade, realizando atividades qualificadas que com certeza darão direcionamento a sua empresa ou departamento jurídico:

  • Monitoramento de citação: a Controladoria Jurídica da Finch monitora a expedição de citação nas ações que foram capturadas de forma preventiva, visando a antecipação de eventos;
  • Classificação de andamentos: antecipando-se à publicação das decisões judiciais, fazemos o monitoramento de novos andamentos disponíveis nos ambientes judiciais;
  • Novas ações: analisamos a carta de citação/notificação e os andamentos disponíveis nos ambientes do Poder Judiciário;
  • Intimações e Publicações: fazemos o processamento de publicações disponibilizadas na Fonte Oficial de qualquer Tribunal brasileiro. Atuamos em todas as regiões do País;
  • Atas de audiência: monitoramento e captura de atas de audiência disponibilizadas nos sites dos Tribunais ou encaminhadas pelo próprio cliente.

É importante salientar que a Controladoria da Finch une o melhor know how jurídico com ferramentas tecnológicas robustas e altamente customizáveis. Temos orgulho dos números que alcançamos, eles são referência ao que já atuamos e inspiração para novas atuações.

Hoje esse produto é responsável por grandes números. Processamos:

  • Mais de 7 mil ações novas por mês;
  • Mais de 20 mil citações monitoradas ao mês;
  • Mais de 12 mil atas de audiência mensais;
  • Mais de 60 mil publicações analisadas ao mês.

Pois é, todo esse resultado é obtido através de um time multifuncional dedicado e com know how do produto, unindo pessoas à tecnologia. Para que esse produto seja completo e estruturado aos interesses de cada cliente, existem mecanismos para que ele seja de fato seguro e eficiente. É o que chamamos de gestão da operação e gestão da informação.

Você sabe qual a diferença entre gestão da operação e gestão da informação?

 

A gestão da operação é a estratégia em compasso com as ferramentas que a Controladoria vai trabalhar seguindo alguns pilares pré-estabelecidos:

É a estratégia colocada em prática, intimamente ligada aos planos de ação, elencando todas as probabilidades e adversidades que poderão ocorrer no fluxo do trabalho e, a cada obstáculo, previstos mecanismos de segurança objetivando fluidez na execução do trabalho no nível em que era esperado pelo cliente. Já na gestão da informação, adotam-se medidas de proteção de dados. Por derradeiro, também são estabelecidos alguns pilares:

  • Perfis de usuários;
  • Software seguro e eficaz para armazenamento dos dados;
  • Gestão de documentos.

Por fim, com o presente texto podemos observar o quanto significativas são as atividades do produto e os resultados que ele pode alcançar.

Quer saber mais sobre como melhorar o direcionamento do seu escritório ou departamento jurídico com a Controladoria Jurídica? Entre em contato com a Finch!

 

Sobre o autor

 

Fernando L. Silva Gomes é advogado e atua como Advogado Controller na Finch, possuindo experiências pretéritas em hard cases trabalhistas de empresas em crise.