Os 3 maiores erros de segurança da informação nos departamentos jurídicos


A transformação digital tem demonstrado um papel cada vez mais central no mundo jurídico ao longo dos últimos anos. Ela é de suma importância para manter a competitividade de seu escritório com as diversas vantagens que oferece. Mas é importante se manter atualizado em todas as áreas. A digitalização do seu escritório depende sensivelmente de um detalhe: segurança da informação.

Afinal, tão real quanto a crescente da transformação digital são os ataques cibernéticos. O avanço da tecnologia nos ofereceu benefícios e vantagens com os quais nem sonhávamos há uma década. Mas, infelizmente, também nos trouxe novos tipos de ameaça.

A comodidade de armazenar e gerenciar um volume imenso de informações de forma automatizada e com poucos comandos é uma incrível vantagem. Mas também é muito atrativa para hackers que desejam roubar dados para vendê-los para a concorrência ou fazer com que você pague o resgate.

E não importa tanto se a motivação desse ataque é furto, extorsão ou roubo de propriedade intelectual. A exposição de informações confidenciais mancha a imagem de sua empresa/escritório.

É preciso estar preparado e se prevenir contra esse tipo de problema. Afinal, a base de dados de sua empresa ou escritório precisa ser confidencial, confiável, íntegra, autêntica e disponível. E é para isso que iremos falar sobre segurança da informação por meio dos seguintes tópicos:

  • qual a relevância da segurança da informação atualmente;
  • quais erros de segurança da informação podem deixar sua empresa vulnerável;
  • quem pode ajudar em problemas de segurança da informação.

 

Então, se você quer gerenciar grandes quantidades de processos e informações da forma mais segura possível, continue com a leitura!

 

Qual a relevância da segurança da informação atualmente?


Nosso mundo migrou para a internet. E lá não somos pessoas, somos dados. E, acredite, ali tem tudo: desde informações irrelevantes sobre coisas que nem lembramos até informações sensíveis.

E muitas vezes as empresas lidam com informações confidenciais e importantes para conseguir prestar serviços personalizados de qualidade. Documentos particulares de colaboradores e contratantes estão nessa categoria. Assim como elementos sobre faturamento e contabilidade.

Tanto em nível pessoal como empresarial, o dano pode ser gigante com um vazamento de dados. Como dito anteriormente, o mundo está migrando para a internet. E nessa nova realidade, dados valem ouro.

Portanto, é essencial preservar a base de dados de sua empresa e mantê-la ao alcance somente de seus colaboradores. E até mais do que isso: somente ao alcance de seus colaboradores que precisam desses elementos para trabalhar.

Dessa forma você evitará prejuízos financeiros, problemas e danos à imagem e reputação que demorou tanto tempo para construir.

 

Quais erros de segurança da informação podem deixar sua empresa vulnerável?

 

Se você está prestando atenção nesse texto, já viu que a segurança da informação deve ser uma das prioridades de seu negócio. É uma área em que não se pode dar o luxo de ter o desempenho comprometido por baixa performance.

E, por incrível que pareça, na maioria das vezes, a qualidade deste serviço é comprometida justamente porque as pessoas resolvem economizar onde não devem. Os principais erros de segurança dos departamentos jurídicos são:

  • falta de investimento;
  • falta de políticas de segurança;
  • profissionais inexperientes lidando com esse tipo de gestão.

 

Esses três erros são muito graves, e até comuns. O lado bom é que, com ajuda especializada, é possível resolver seus problemas a curto prazo!

 

Quem pode me ajudar a resolver problemas de segurança da informação?

 

Como você viu, às vezes o barato sai caro. E para um tema tão importante e complexo como esse, vale a pena separar uma fatia do orçamento e investir em quem entende do assunto.

A Finch dispõe de soluções qualificadas para o setor de automatização de atividades, jurimetria e operações legais. Essa variedade de soluções, com o auxílio de inteligência artificial, automação e gestão de fluxos faz com que sejamos capazes de ajudar em todas questões relacionadas à informações de departamentos jurídicos de grandes e médias empresas.

Como estamos sempre atentos às novidades mundo jurídico e tecnológico, estamos totalmente atualizados de acordo com as novas vigências da Lei Geral da Proteção de Dados no que diz respeito à segurança de dados de clientes, processos internos, cases, colaboradores e parceiros.

Se você quer saber um pouco mais sobre quem somos e quais são nossos métodos para garantir a segurança da informação de sua empresa, entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas!